Embratur assina contrato para instalar EBT no exterior



A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) assinou, na quinta-feira (17), contrato com as empresas Cunha Vaz e Associados e a Promo Inteligência turística.

Durante o encontro também foram definidos os procedimentos operacionais a respeito do funcionamento dos escritórios.

Ao todo, as duas companhias irão instalar 13 Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs) América do Sul, América do Norte, Europa e Ásia. Os contratos somarão R$ 7,5 milhões por ano.

A empresa Cunha Vaz e Associados prestará serviços nos países da Europa, instalando, ainda este ano, escritórios em Amsterdã (Holanda), Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Paris (França), Milão (Itália), Lisboa (Portugal), e Londres (Reino Unido).

A Promo Inteligência Turística ficará responsável pela América do Sul, América do Norte e Ásia.

O continente sul-americano será dividido em dois escritórios. O América do Sul I, com base em Buenos Aires, vai atender Argentina, Uruguai e Chile; o América do Sul II, com base em Lima, vai exercer atividades na Colômbia, Peru, Bolívia, Paraguai, Equador e Venezuela.

A América do Norte contará com três escritórios. O América do Norte I, com base em Nova York, atenderá os estados de Nova York, Flórida, Geórgia, Pensilvânia, Ohio, Massachusetts, Nova Jersey, Washington D.C, Michigan, Carolina do Norte, Virgínia, Indiana, Maryland, Carolina do Sul, Connecticut, Vermont, Delaware, Rhode Island, Maine, New Hampshire, Tennessee, Alabama, Kentucky e Virgínia Ocidental.

Já o EBT América do Norte II, sediado em Los Angeles, será responsável pelos estados da Califórnia, Arizona, Nevada, Washington, Utah, Kansas, Colorado, Oregon, Montana, Wyoming, Havaí, Alasca e México.

O escritório América do Norte III, fixado em Chicago, deverá atender os estados de Ilinóis, Idaho, Missouri, Arkansas, Oklahoma, Nebraska, Dakota do Norte, Dakota do Sul, Texas, Minnesota, Iowa, Wisconsin, Novo México, Louisiana, Mississippi e também o Canadá. Para o mercado da Ásia, o Escritório Brasileiro de Turismo terá como base a cidade de Tóquio (JPN).

“O objetivo dos escritórios é estabelecer um contato mais próximo com as operadoras locais, tanto para diversificar os produtos oferecidos, quanto para fornecer informações mais detalhadas,” explicou o presidente da Embratur, Flávio Dino.

Fonte:
Blog Aquarela 2020



18/10/2013 15:29


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