Embratur leva ecoturismo e festas juninas a Londres



Promoção da Conferência de Ecoturismo que ocorrerá ano que vem em Bonito (MS) e as festas juninas que irão coincidir com a Copa do Mundo são os principais produtos no cardápio promocional da Embratur durante a principal feira de turismo do Reino Unido

A Embratur está participando da 34ª edição da WTM (World Travel Market) de Londres, considerada uma das maiores feiras da indústria de turismo  da Europa e a principal do Reino Unido , que começou nesta segunda-feira. Com um público estimado em 48 mil visitantes e expositores de 182 países, a WTM terá quatro dias de rodada de negócio. 

Junto com o governo do estado do Mato Grosso do Sul e o município de Bonito, a Embratur participa, hoje (5), de uma ação de divulgação institucional com foco no ecoturismo. O evento é para  promover a Conferência de Ecoturismo Sustentável que acontecerá em Bonito no próximo ano, com apoio do Instituto. 

A promoção das festas juninas também terá espaço em Londres, com apresentação dos festejos e dos pratos típicos da culinária brasileira. Todas as ações da Embratur em Londres têm como foco principal a divulgação da  Copa do Mundo 2014 e das 12 cidades que sediarão o torneio de futebol.

 “Precisamos levar ao público da WTM nossos destinos e produtos turísticos que encantam o visitante estrangeiro. O espetáculo do cenário de Bonito, nossas festas típicas de junho e a Copa do Mundo são elementos que atraem a atenção do trade turístico internacional que estará presente em Londres”, afirmou o presidente da Embratur, Flávio Dino.

Em abril, São Paulo foi palco da primeira edição latino-americana da WTM, quando pela primeira vez, a feira saiu da capital britânica. A vinda da WTM para o Brasil foi um marco no reconhecimento do País como importante mercado para o trade internacional.

 “A realização dos megaeventos gerou um círculo virtuoso do qual fazem parte também a recepção de feiras internacionais como estas”, afirmou o presidente Flávio Dino à época da WTM Latin America. “As ações do Governo, juntamente com a iniciativa privada, colocaram o país em um novo patamar no mercado turístico internacional, especialmente com os megaeventos que acontecerão em breve”, concluiu.

 

Fonte: Aquarela 2020



05/11/2013 10:46


Artigos Relacionados


Embratur quer aumentar divulgação das Festas Juninas

Festas juninas são promovidas fora do Brasil

Escolas preparam festas juninas na capital

Brasil irá promover festas juninas em megaeventos esportivos

Incentivo de R$ 3 milhões para divulgar Festas Juninas

Procon e Ipem encontram irregularidades em produtos de Festas Juninas