Embratur quer fortalecer Brasil como destino de intercâmbio estudantil



O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) quer fortalecer o Brasil como destino de intercâmbio. Para isso, levará, em parceria com a Associação Brasileira de Operadores de Viagens Educacionais e Culturais (Belta), 28 instituições de ensino brasileiras para participar do maior evento do segmento no mundo, a Conferência Anual e Exposição da Associação Internacional de Educadores (Nafsa) que vai desta terça-feira (29) até sexta-feira (1), em Houston, nos Estados Unidos.

Durante o evento, a Embratur e a Secretaria de Turismo do Distrito Federal lançarão o Roteiro de Arquitetura e Urbanismo de Brasília, formatado exclusivamente para que estudantes estrangeiros da área visitem a capital federal para conhecer os projetos de Lucio Costa e Oscar Niemeyer. 

“O Brasil é um País atraente não só pelas riquezas naturais e culturais, mas também possui boa oferta de educação de excelência, capaz de proporcionar uma experiência única e agregar valor à formação dos estudantes”, disse o diretor de produtos e Destinos da Embratur, Marco Antonio Lomanto.

A iniciativa da Embratur vai ao encontro do Ciência sem Fronteiras, um programa que busca promover o intercâmbio estudantil e de pesquisadores. A iniciativa é fruto de esforço conjunto dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC).

A conferência da Nafsa reúne profissionais de educação internacional de diversos países. Para a presidente da Belta, Maura Leão, a participação do Brasil no evento é importante porque mostra que o País não se destaca apenas como mercado emissor, mas também como destino para alunos de diversas partes do mundo que buscam aprimoramento em universidades e instituições com alta qualidade acadêmica.

 

Fonte:

Embratur



29/05/2012 20:28


Artigos Relacionados


Embratur promove turismo de intercâmbio estudantil

Embratur promove País como destino de eventos

Cafeteira quer fortalecer Senado como Casa revisora

Brasil se apresenta como destino turístico durante feira na Ásia

Ana Rita quer fortalecer CDH como fórum para demandas sociais

Jucá diz que ‘National Geographic’ escolheu Roraima como destino preferido no Brasil