Emenda impede governo de retirar recursos do Litoral Norte
O plenário da Assembléia Legislativa aprovou hoje, por 32 votos favoráveis e nenhum contrário, emenda do deputado Adilson Troca (PSDB) ao projeto de lei 206/2000 do Governo do Estado impedindo a transferência de R$ 550 mil previstos para investimentos em aterros sanitários no Litoral Norte para a Região Metropolitana de Porto Alegre.
A destinação desta verba teve origem em consulta popular aprovada em 1998, fazendo parte do orçamento de 1999, sendo que até hoje não foi liberada. Durante a votação muitos deputados foram à tribuna fazer um apelo ao Governador para que busque outra fonte de recursos para atender a demanda da Região Metropolitana, apoiando a proposta do deputado Troca.
O parlamentar justifica que sua emenda possibilitará melhorias na questão ambiental, considerando que poderá viabilizar uma melhor destinação do lixo urbano. "A liberação desta verba se faz extremamente necessária especialmente porque estamos chegando num período em que o deslocamento da população de todo Estado para as praias exige melhor infra-estrutura, afirmou o Líder da Bancada do PSDB na Assembléia Legislativa.
09/12/2000
Artigos Relacionados
Governo leva ligação de esgoto a 2 mil famílias do litoral norte
Governo paulista entrega 30 novas viaturas para o litoral norte do Estado
Quintanilha quer aprovação de emenda que aumenta recursos para o Norte, o Nordeste e o Centro-Oeste
Schneider diz que negligência do governo impede repasse de recursos para o Estado
Governo não decidiu se veta emenda de repartição de recursos do pré-sal
CCJ ANALISA EMENDA QUE IMPEDE REEDIÇÃO DE MPS