Emilia anuncia o 2º Fórum Mundial Social em Porto Alegre
Emilia disse que nesta terça-feira, por iniciativa do governo do Rio Grande do Sul, também foi inaugurado o Memorial do Fórum Social Mundial na capital gaúcha. "No Memorial estarão disponíveis fotos, textos e palestras da primeira edição. Em vídeo, haverá um acervo de mais de 80 horas, formado com as imagens cedidas pela TVE, contendo as palestras, os depoimentos e os shows realizados durante o primeiro Fórum e também pelo acervo do Conselho Estadual dos Povos Indígenas, além do Portal do Memorial na Internet", explicou.
O senador Roberto Saturnino (PSB-RJ) disse que o Fórum realizado em Porto Alegre é a "mais importante iniciativa tomada no mundo para buscar a justiça". Mencionando os ataques terroristas ocorridos nos Estados Unidos, ele elogiou a opção pela luta pacífica, dentro das regras democráticas e sem apelar para a violência. O senador Casildo Maldaner (PMDB-SC) disse que a reflexão sobre as questões econômicas e sociais levarão à busca do princípio da solidariedade e da compreensão.
Lamentando a perda de tantas vidas nos EUA, a senadora disse que "chegou a hora de adotarmos imediatamente a cultura da paz" e alertou para a necessidade de o Senado estar presente ao 2º Fórum Social Mundial. Ela acrescentou que a diferença entre a primeira e a segunda versões do evento é o caráter propositivo que deverá caracterizar o próximo encontro. "Um outro mundo é possível", concluiu.
11/09/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Especialistas da Anvisa participam do Fórum Social Mundial em Porto Alegre
Fórum Social Mundial deu destaque internacional a Porto Alegre, diz Simon
Fogaça teme que Fórum Social Mundial, realizado em Porto Alegre, não apresente resultados
Emilia anuncia 3ª edição do Fórum Social Mundial
Porto Alegre sedia Fórum Mundial
Emilia Fernandes autografa livro na Feira de Porto Alegre