EMÍLIA: "BETINHO OLHAVA O BRASIL E O MUNDO COM OLHOS DE VERDADEIRO SOCIÓLOGO"
A senadora Emília Fernandes (RS) afirmou hoje (dia 11) que, comprometido com os problemas de seu tempo, Herbert de Souza, o Betinho, tinha olhos de "verdadeiro sociólogo" para ver seu país e o mundo.
Para a senadora, a morte de Betinho, ocorrida no último sábado (dia 9), deve representar para todos, principalmente políticos e governantes, "esperança, exemplo, organização, entusiasmo, solidariedade, fé, vontade de servir, ação, compromisso de luta e trabalho, denúncia e indignação, participação comprometida e valores éticos".
Emília Fernandes fez questão de inserir, em seu pronunciamento, um trecho da Carta de Ação da Cidadania, "sempre atual":
"Não se pode viver em paz em situação de guerra. Não se pode comer tranqüilo em meio à fome generalizada. Não se pode ser feliz num país em que milhões se batem no desespero do desemprego, da falta de condições mais elementares de saúde, educação, habitação e saneamento. Não se pode fechar a porta da consciência. A insanidade de um país que marginaliza a maioria deve terminar agora".
11/08/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
TV Senado apresenta documentário em homenagem ao sociólogo Betinho
Emilia propõe voto de pesar por morte de sociólogo petista
Nível de escolaridade afeta percepção de mundo do brasileiro, diz sociólogo
As rádios AM são um verdadeiro patrimônio do Brasil, afirma Dilma
Bancos de Olhos no Brasil têm baixo risco sanitário, aponta Anvisa
Emilia: governo gaúcho é exemplo para o mundo