EMÍLIA FERNANDES: DESENVOLVIMENTO INCLUI PRESERVAÇÃO AMBIENTAL
A senadora Emília Fernandes (PTB-RS) disse que a questão do meio ambiente não pode estar ausente da agenda de qualquer governante, nem ser tratada de forma desvinculada do debate econômico, das políticas de investimento industrial e dos projetos de desenvolvimento. Ela falou a propósito do Dia Mundial do Meio Ambiente, transcorrido ontem (dia 05).
Na opinião da senadora, os problemas ambientais verificados no mundo de hoje, antes de serem de responsabilidade dos países pobres, resultam da ação predatória dos países ricos, por meio de testes atômicos, da pirataria biogenética, da comercialização de agrotóxicos e da transferência de indústrias e produtos poluentes para o Terceiro Mundo.
INICIATIVAS
Emília Fernandes afirmou que, "com o objetivo de inserir o Brasil no esforço mundial de preservação da camada de ozônio", apresentou projeto que dispõe sobre a extinção gradativa da produção, comercialização e utilização do CFC (cloro- flúor-carbono)no país, excluídos os medicamentos que apresentem volume irrisório desse composto químico. A proposição já foi aprovada pelo Senado e, atualmente, tramita na Câmara dos Deputados, informou.
Lembrou a senadora que, também para contribuir com a preservação ambiental, apresentou substitutivo ao projeto que prevê o reflorestamento das áreas situadas ao longo das rodovias. Essa medida, conforme a senadora, contribuirá para a ampliação das áreas verdes e para a conscientização das populações urbanas de todo o país.
Para Emília Fernandes, o Brasil pode, utilizando-se de forma racional das reservas naturais do país, promover o desenvolvimento e dar ao mundo "uma grande contribuição ao movimento de preservação do meio ambiente".
06/06/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
Emilia Fernandes aplaude desenvolvimento do turismo no RS
DataSenado: brasileiro vincula preservação ambiental a desenvolvimento econômico
Eduardo Siqueira Campos: Tocantins une desenvolvimento econômico e preservação ambiental
Jayme Campos defende equilíbrio entre preservação ambiental e desenvolvimento
EMÍLIA FERNANDES INGRESSA NO PDT
EMÍLIA FERNANDES INGRESSARÁ NO PDT