Emilia Fernandes faz apelo por negociação final com servidores



A senadora Emilia Fernandes (PT-RS) fez um apelo ao governo federal no sentido de ultimar alguns pontos de discordância que ainda existem na negociação com os funcionários públicos em greve e os respectivos ministérios. Segundo ela, a parte mais importante dos acordos já foi fechada, mas os 65 mil previdenciários, professores e funcionários das universidades temem voltar ao trabalho sem garantias, por escrito, das conquistas das greves.

Emilia Fernandes observou que a postura dura do governo federal, baixando um pacote anti-greve que lembra os tempos da ditadura, justifica os temores dos funcionários.

- Ao concentrar o pagamento dos servidores nas mãos do presidente da República e baixar uma medida provisória prevendo contratação de trabalhadores provisórios, o governo tenta jogar a sociedade contra os servidores - disse.

A senadora protestou, ainda, na qualidade de professora, contra comentários do presidente Fernando Henrique Cardoso sobre a categoria.

- Ele teve a infeliz idéia de declarar que cientistas e pesquisadores fracassados viram professores. Não entendo como um ex-professor pode fazer uma reflexão tão leviana sobre sua própria categoria - concluiu Emilia Fernandes.

04/12/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


EMÍLIA FERNANDES TEME DEMISSÃO DE SERVIDORES

EMÍLIA FERNANDES INGRESSA NO PDT

EMÍLIA FERNANDES INGRESSARÁ NO PDT

Emilia Fernandes destaca Expointer

Sarney recebe Emilia Fernandes

EMILIA FERNANDES PREGA A RENÚNCIA DE FHC