EMÍLIA FERNANDES TEME DEMISSÃO DE SERVIDORES
A senadora Emília Fernandes (PDT-RS) disse hoje (dia 11) durante a discussão da proposta de reforma administrativa, que o assunto deveria ter sido fruto de um debate mais amplo e profundo da sociedade, verificando inclusive a situação real de estados e municípios, uma vez quese apregoa que a reforma seria fundamental para a melhoria financeira dessas instituições .
A senadora mostrou-se preocupada com a possibilidade de demissão de servidores públicos, destacando que se o governo calcula que vai economizar R$ 9 milhões com essas demissões, provavelmente irá realizá-las após as eleições, não o fazendo agora por ser este um ano eleitoral.
Emília Fernandes observou ainda que, ao contrário do que diz o governo, o país não tem excesso de funcionários, mas faltam servidores nas áreas da saúde e da educação. "O que estamos vendo ao longo dos anos, a partir do governo do ex-presidente Fernando Collor,são medidas direcionadas para a desorganização do serviço público, ao invés de o país buscar a melhoria da prestação de seus serviços a partir da valorização dos seus servidores", afirmou a senadora.
11/03/1998
Agência Senado
Artigos Relacionados
Emilia Fernandes faz apelo por negociação final com servidores
EMÍLIA FERNANDES INGRESSA NO PDT
EMÍLIA FERNANDES INGRESSARÁ NO PDT
Emilia Fernandes destaca Expointer
Sarney recebe Emilia Fernandes
EMILIA FERNANDES PREGA A RENÚNCIA DE FHC