EMILIA: INFRA-ESTRUTURA FOI PALCO DE GRANDES DEBATES EM 2000
A senadora lembrou ainda que a comissão realizou audiências públicas com ministros de Estado, entre os quais o das Minas e Energia, Rodolpho Tourinho, que prestou informações e esclarecimentos sobre os acordos internacionais envolvendo a troca de ativos da Petrobras.
Emilia destacou também a criação de uma subcomissão destinada a analisar e acompanhar os danos causados ao meio ambiente. Ela lembrou que a idéia nasceu depois da ocorrência de um grande vazamento de petróleo na Baía de Guanabara. Outro momento de intercâmbio entre os senadores e a sociedade, para a senadora, foi a realização do Seminário sobre as Águas reunindo especialistas e autoridades do setor.
- A Comissão de Infra - Estrutura ganhou ao longo desse ano, uma nova dinâmica abrindo, inclusive, espaço para a sociedade civil se manifestar - lembrou Emilia.
A Comissão aprovou 24 projetos, entre os quais, o que instituiu o Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fuste) e o que criou a Agência Nacional de Águas (ANA), destinada a implementar a política nacional de gerenciamento dos recursos hídricos. Outra proposta aprovada pelos senadores é a que dispõe sobre o registro de aparelhos telefônicos celulares pelo sistema pré-pago, tornando obrigatória a manutenção pelas empresas operadoras do respectivo cadastro.
15/12/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Emilia relata as melhorias na infra-estrutura gaúcha
Infra-Estrutura aprova indicação de Emília Ribeiro para Conselho da Anatel
Nesta sexta, 25, São Paulo será palco de grandes atrações
São Paulo será palco de grandes atrações nessa sexta, 25
CCJ será palco de debates sobre papel da mídia no combate ao narcotráfico e ao consumo de drogas
(Flash) - Covas participa do Fórum de Debates ADVB 2000