Emirados Árabes querem investir em infraestrutura no Brasil
Nos encontros que manteve com governantes dos Emirados Árabes Unidos, o vice-presidente da República, Michel Temer, recebeu informações sobre o interesse do país em investir no Brasil. O foco está nos grandes projetos de infraestrutura com licitações de rodovias, ferrovias, portos e aeroportos. Temer visitou o país acompanhado de parlamentares e empresários brasileiros.
O príncipe-herdeiro de Abu Dhabi, Mohamed bin Zayed Al Nahyan, disse que vai enviar comitiva de governo para o Brasil no início de 2014. “O príncipe revelou a intenção de fazer uma viagem de prospecção: promover encontros com setores do governo para que eles conheçam em detalhes os projetos”, disse o vice-presidente após o encontro com os sheiks de Abu Dhabi, no Palácio do Mar.
O vice-presidente entregou uma carta da presidenta Dilma Rousseff com um convite para o emir de Dubai, Mohamed bin Rashid Al Maktoum, visitar o Brasil. Ele também é o primeiro-ministro e vice-presidente dos Emirados Árabes. A visita oficial será marcada para abril de 2014. O encontro com o vice-presidente Michel Temer ocorreu na residência oficial do emir, o Palácio Zabeel, e contou com as presenças de alguns ministros emiráticos, como das Finanças, Negócios Estrangeiros e Desenvolvimento e Cooperação Internacional.
Durante a visita ao país, o vice-presidente defendeu o investimento de empresas brasileiras nos Emirados. Ele esteve nas obras da BR Foods em Abu Dhabi. As instalações ficam região do Porto Kalifa, um dos maiores e mais modernos do Oriente Médio e estão previstas para iniciar as operações em junho do ano que vem.
Fonte:
13/11/2013 10:23
Artigos Relacionados
Falta de acordos impede investimentos no Brasil, afirma embaixador indicado para Emirados Árabes
Empresas brasileiras de avicultura participam de feira nos Emirados Árabes
CRE aprova indicações para embaixadas no Peru e Emirados Árabes
Embaixador defende maior cooperação econômica com Emirados Árabes
CRE aprecia nomes de embaixadores brasileiros para o Peru e os Emirados Árabes
País busca investimentos e novos mercados na Arábia Saudita e Emirados Árabes