Emoção de Antonio Carlos impede discurso crítico contra governo
Com lágrimas nos olhos, o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) agradeceu a homenagem prestada pelo Senado no 8º aniversário de morte do deputado Luis Eduardo Magalhães, celebrado na última sexta-feira (21). Em reconhecimento aos elogios feitos ao seu filho por senadores governistas, que também apoiaram o requerimento de saudade apresentado pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, o pefelista desistiu de fazer um discurso com fortes críticas ao governo Luiz Inácio Lula da Silva nesta terça-feira (25).
- Muitos dos signatários do requerimento são pessoas ligadas ao governo e não seria gratificante para mim entrar em outro problema. Luis Eduardo continua vivo em nossa memória e iluminando muitos dos nossos caminhos - comentou.
Em aparte, o líder do Governo no Senado, Aloizio Mercadante, lembrou ter mantido uma relação "cordial e construtiva" com Luis Eduardo na Câmara dos Deputados. O senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) assinalou a lealdade com que o homenageado costumava pautar suas decisões na liderança política. Após registrar sua grande admiração pelo deputado, o senador Ney Suassuna (PMDB-PB) considerou sua atuação na vida pública um exemplo edificante a ser repetido por todos os homens públicos do país.25/04/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Antonio Carlos Junior: orçamento não confirma discurso do governo de mais investimentos
Dutra considera patético discurso de Antonio Carlos Magalhães
Antonio Carlos protesta contra discriminação do governo a estados administrados por PFL e PSDB
FIESP VAI A ANTONIO CARLOS CONTRA EMENDA DA CPMF
Antonio Carlos Júnior diz que governo Lula promove desequilíbrio fiscal e deixa a conta para o próximo governo
Antônio Carlos Valadares é contra a cobrança antecipada do ICMS