Empresa de nutrição fecha parceria com o Ciência sem Fronteiras



Foi oficializado na tarde de ontem (30), na sede do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), um acordo de cooperação entre o CNPq e a empresa do ramo da nutrição, Herbalife, que se tornou parceira do programa Ciência sem Fronteiras (CsF).

A iniciativa visa o co-financiamento do intercâmbio de estudantes de doutorado para as áreas de Biologia, Ciências Biomédicas e da Saúde, Biotecnologia, Engenharia de Alimentos e Formação de Tecnólogos.

Para o Presidente do CNPq, Glaucius Oliva, “a inovação acontece no ambiente das empresas e é fundamental esse processo de estabelecimento de parcerias para estimular o desenvolvimento científico e tecnológico e da inovação”. “Uma das vocações do programa Ciência sem Fronteiras é a formação de pesquisadores em ambiente empresarial. A parceria com as empresas é um dos diferenciais do Programa”, completou o presidente do CNPq.

Gioji Okuhara, diretor Geral da Herbalife do Brasil, afirmou que o interesse da empresa ao estabelecer a parceria “é fomentar a pesquisas e formar pesquisadores para trabalhar em empresas, além de participar do processo de desenvolvimento científico e tecnológico do Brasil”. “Temos feito muitas parcerias com foco em problemas de saúde e nutrição no país”, completou.

Além do presidente, participaram da cerimônia pelo CNPq, a Diretora de Cooperação Institucional, Liane Hentschke, o Coordenador-Geral do Programa Ciência sem Fronteiras, João Manoel Gomes e o Coordenador de Ações Nacionais do Ciência sem Fronteiras, Emerson Willer.

Ciência sem Fronteiras

É um programa que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. A iniciativa é fruto de esforço conjunto dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), por meio de suas respectivas instituições de fomento, CNPq e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Para se candidatar ao Programa Ciência sem Fronteiras, o aluno deve acessar o site oficial do programa.

Fonte:
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico



31/10/2013 16:31


Artigos Relacionados


Ciência sem Fronteiras firma parceria com empresa de aço da Coréia do Sul

Ucrânia firma parceria com o Ciência sem Fronteiras

Brasil comemora parceria com os EUA no programa Ciência sem Fronteiras

Ciência sem Fronteiras oferece bolsas para empresa europeia

Parceria com chineses abre 5 mil vagas de intercâmbio para o Ciência sem Fronteiras

Brasil e União Europeia firmam parceria pelo programa Ciência sem Fronteiras