Empresa de telefonia adere ao Ciência sem Fronteira



O Grupo Telecom Italia, controlador da TIM Brasil, aderiu ao Programa Ciência sem Fronteira, conforme oficializou o presidente da empresa italiana, Franco Bernabè, na segunda-feira (12). A iniciativa prevê a concessão de bolsas de estudo a estudantes e pesquisadores, que pretendam se especializar em universidades e centros de excelência no exterior ligados à inovação. Para integrar o projeto, o grupo utilizará a infraestrutura de seus centros de pesquisas e inovação em Roma, Torino, Trento e Veneza.

Na ocasião, a empresa anunciou a oferta de 400 estágios semestrais, dos quais 160 serão inteiramente financiados com bolsas de estudo pela TIM Brasil, que distribuirá as vagas ao longo dos quatro anos de programa. As oportunidades são voltadas, principalmente, para estudantes de Engenharia, Computação e Informática e outras tecnologias de informação e comunicação. 

A iniciativa da Telecom foi apresentada aos ministros da Educação, Aloizio Mercadante; e da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antônio Raupp, como forma de apoio e reconhecimento ao esforço do governo em investir na formação intelectual e técnica de sua juventude. A companhia, ao mesmo tempo em que se compromete com o projeto, valoriza as sinergias entre Brasil e Itália, credenciando o grupo como referência em nível internacional para compartilhamento de conhecimento.

 

Fonte:
CNPq



13/03/2012 19:03


Artigos Relacionados


Banco do Nordeste adere ao Cadastro Empresa Pró-Ética

Instituto austríaco adere ao Ciência sem Fronteiras

Polônia adere ao Programa Ciência sem Fronteiras

Centro aeroespacial alemão adere ao Ciência sem Fronteiras Espacial

Empresa estrangeira quer operar telefonia e internet na área rural

BNDES aprova financiamento de R$ 3 bilhões para empresa de telefonia móvel