EMPRESÁRIOS PEDEM A ACM APOIO PARA BAIXAR CUSTO BRASIL
O empresário Artur Sendas, eleito presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro, visitou hoje (dia 10) o presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, para convidá-lo a participar, no próximo dia 20, da solenidade de posse da nova diretoria da entidade. Também esteve presente ao encontro o presidente da empresa AT&T; do Brasil, Omar Carneiro da Cunha, vice-presidente da nova diretoria da associação comercial carioca
Sendas, na oportunidade, pediu ao senador que lidere um esforço parlamentar para desenvolver ações legislativas que baixem o chamado custo Brasil. Segundo explicaram os futuros dirigentes da Associação Comercial, os empresários desejam a eliminação de entraves burocráticos, a revisão de dispositivos corporativistas das leis brasileiras e redução da carga tributária que onera o setor produtivo.
Essa reivindicação, conforme esclareceram, tem relação direta com a necessidade de se oferecer condições efetivas para que a economia nacional possa enfrentar a concorrência estrangeira e engajar-se no processo de globalização. Antonio Carlos prometeu responder até o dia 16 sobre a possibilidade de comparecer à solenidade de posse.
10/06/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
Em encontro com Renan, empresários do setor siderúrgico pedem apoio contra dumping
Paim defende soluções práticas para baixar o custo da produção agrícola
Senadores pedem a ministro mais apoio para que atletas fiquem no Brasil
Anatel quer competição e empresários pedem mais segurança para investir
Empresários do setor de loterias pedem regulamentação de atividade
Empresários do Amapá pedem a Sarney preservação de direitos