Empresários procuram capacitação nas férias



Brasília - Uma ofensiva de capacitação chegou ao litoral do Rio Grande do Sul, anunciada por uma faixa rebocada por um avião: O Sebrae está na sua praia. Tendas montadas a 20 metros do mar, com ar condicionado, prestam todo tido de informação e atendimento aos interessados. Nas areias, banhistas recebem cartilhas e folhetos de informação. No litoral norte gaúcho, lazer se confunde com trabalho de forma prazerosa.

“Estamos surpresos com a quantidade de pessoas interessadas na programação do Sebrae. A estimativa era que cada atendimento durasse em média 10 minutos, mas muitos trazem a família e passam muito mais tempo aqui perguntando tudo. Já tivemos retorno também de que vários deles procuraram os postos regionais do Sebrae/RS estimulados pelo nosso atendimento. Este projeto-piloto tem sido um sucesso”, comemora o gerente da Regional Litoral do Sebrae/RS, André Blos.

Pernambuco também montou uma programação extensa que começou em 4 de janeiro. Marketing e Comercialização, Qualidade no Relacionamento com o Cliente, Entendendo Custos, Despesas e Preços de Vendas são algumas das opções oferecidas pelo Sebrae/PE. “Tem muita gente procurando. Acho que as pessoas têm mais tempo para participar desses cursos e se aprimorar”, avalia a analista da Unidade de Educação e Orientação Empresarial, Catarina Valentim.

O verão na região Amazônica é a estação de chuvas. Julho é o mês tradicionalmente considerado como de férias e, por isso, os empresários procuram mais a Instituição nesses períodos. O analista do Sebrae Pará, José Antonio Dias diz que as pesquisas mostram interesses bem definidos de acordo com o período. “Para dezembro, cursos de marketing e vendas lideram. No começo do ano, há uma maior procura por estratégia e planejamento. Em julho, qualificação de equipe e finanças, chance para balanço e correção de rumos”, explica o analista.

Cursos e palestras grátis ou com preços reduzidos foi a estratégia adotada pelo Sebrae/DF na montagem da grade do Verão Empreendedor para atender a demanda dos empresários. Até abril, serão oferecidas diversas opções. Oficinas Gerenciais são uma das atrações porque oferece atividades práticas e interativas.

Os interessados na programação oferecida pelo Sebrae nas suas unidades estaduais podem obter mais informações na Central de Relacionamento Sebrae, no telefone 0800-570-0800.



10/08/2010 04:53


Artigos Relacionados


Tucanos procuram rifar o PFL

Férias: Última semana de férias traz diversas atividades para os jovens

Férias de julho: Museu de Arqueologia e Etnologia da USP prepara atividade de férias para jovens

Como não frustrar as férias de seus filhos em um acampamento de férias

Só 12,7% dos homens com sífilis procuram tratamento

Deputados procuram agilizar depoimentos na CPI