Empresas brasileiras lançam tendências para outono e inverno em Paris



Paris irá receber, na próxima semana, os lançamentos e tendências de fios, fibras e design têxteis para o outono e inverno 2013 no principal salão mundial do segmento, o Premiére Vision. O evento, realizado desde 1973, será realizado no Parc d’Expositions Nord Villepinte de 20 a 22 de setembro.

Entre as novidades desta edição estão, a Trend Vision, uma conferência sobre a temporada de outono e inverno 2012-13, e o Parcours Experts Pluriel, um roteiro que leva o visitante diretamente a determinados expositores. Será realizado também o  PVAWard, que vai premiar as melhores criações de tecidos em quatro categorias. O estilista Roland Mouret é o presidente do júri.

Oito empresas e marcas brasileiras vão participar da feira com o apoio do Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira (Texbrasil), desenvolvido pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil): Cataguases, RenauxView, Savyon, La Dumaux, Capim Puro, Natural Cotton Color, Juliana Rabinovitz e Rebeca Estamparia.

A marca Capim Puro, por exemplo, apresentará desenhos exclusivos para a moda e design de interiores. Já a Rebeca Estamparia mostra sua criação e desenvolvimento de modelos exclusivos para tecelagem, vestuário e decoração.

Paralelamente à Première Vision, serão realizados os salões Expofil, como foco em fios e fibras; Le Cuir a Paris, de couro e peles; Índigo, de design para impressão; Moda Amont, de aviamentos; e Zoom, de facções de moda.

 

Fonte:
Apex-Brasil



16/09/2011 12:43


Artigos Relacionados


Empresas brasileiras fecham negócios estimados em R$ 1,1 bi em Paris

Negócios realizados por empresas brasileiras do setor têxtil em Paris podem ultrapassar R$ 2,4 mi

Equipes brasileiras de bobsled se classificam para Jogos de Inverno

Nove marcas brasileiras de roupas mostram produtos luxuosos em feiras de Paris

SPM e Dieese lançam Anuário das Mulheres Brasileiras na segunda-feira

ONGs brasileiras lançam plataforma contra criminalização do aborto