Empresas brasileiras fecham negócios estimados em R$ 1,1 bi em Paris



Terminou em Paris o Salão Internacional de Alimentação (Sial 2010), uma das principais mostras mundiais de alimentos, que começou no último domingo (17). Mesmo antes de fechar o balanço da participação brasileira na feira, as 134 empresas nacionais que apresentaram seus produtos já comemoram o grande número de negócios com estimativa inicial de US$ 1,1 bilhão.

A informação é do diretor de Negócios da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasi)l, Maurício Borges, que coordenou a ida de 116 empresas nacionais ao Sial 2010. Ele disse que a delegação organizada ganhou prêmios especiais e realizou cerca de 5.200 negócios, entre contratos já fechados e os previstos para os próximos 12 meses.

Três vinhos brasileiros ganharam o prêmio Best Buy, que destaca os produtos com melhor relação qualidade-preço, e o Brasil conquistou também um Sial de Ouro na categoria de sobremesas. O Sial é concedido a inovações industriais com sucesso comercial no país de origem e premiou a mistura pré-pronta da Fleischmann com pudim de leite, brigadeirão e quindim.

De acordo com o diretor da Apex, foi a maior delegação empresarial que o Brasil já levou à Sial, o que explica em parte o elevado número de negócios, quase o dobro do que foi realizado no salão de 2008. Os produtos brasileiros que mais chamaram a atenção dos visitantes foram: café, carnes, biscoitos, massas, chocolates, balas e confeitos, lácteos, frutas, sucos, castanhas, temperos, vinhos, cachaças e frutas exóticas da Amazônia.

 

Fonte:
Agência Brasil



22/10/2010 10:56


Artigos Relacionados


Negócios realizados por empresas brasileiras do setor têxtil em Paris podem ultrapassar R$ 2,4 mi

Vinícolas brasileiras fecham US$ 900 mil em negócios em feira na Alemanha

Marcas brasileiras fecham negócios no Salão Internacional da Moda de Madri

Empresas de chocolates fecham US$ 300 mil em negócios durante missão em Chicago

Empresas de construção civil fecham US$ 30 mi em negócios durante missão à Venezuela

Empresas brasileiras lançam tendências para outono e inverno em Paris