Nove marcas brasileiras de roupas mostram produtos luxuosos em feiras de Paris



No mesmo período em que Paris, na França, sediou a sua semana de moda, entre 30 de setembro e 3 de outubro, a cidade também foi palco de duas das principais feiras de vestuário com alto valor agregado da Europa: Tranoi e Vendôme. Nove marcas brasileiras passaram por um processo de curadoria para participarem dos eventos, que busca mostrar produtos com alto valor agregado. A presença dos brasileiros teve o apoio do Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira (Texbrasil), que é realizado pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e Confecção (Abit) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A feira Tranoi, que procura aliar lançamento de tendências criativas com negócios, recebeu Alessa, Adriana Degreas, Cecília Prado, GIG e Lolita. Já as marcas Mabel Magalhães, Patricia Bonaldi, Vivaz e Martha Medeiros estiveram na Vendôme, evento luxuoso que se divide nos espaços “Prêt-à-porter rótulos”, “Acessórios” e “Joias”.  No total, foram realizados negócios em torno de R$ 1,5 milhão, com expectativa de chegarem a R$2,6 milhões nos próximos 12 meses.

Entre as novidades, a Vivaz apresentou coleção de primavera e verão 2012 inspirada no Museu do Inhotim, um grande espaço de arte contemporânea e jardim botânico, localizado em Minas Gerais. As peças possuem detalhes que mesclam a interação entre a arte e a natureza. Já a Mabel Magalhães expôs tecidos refinados que se misturam entre tons ácidos, como tangerina, limão e melancia, e cores pastéis, como pêssego, romã e amora.

Alessa levou ao evento a sua nova coleção, apresentada no Minas Trende Preview e no Fashion Rio, misturando técnicas artesanais sofisticadas com conceitos extremamente contemporâneos de design, publicidade e moda. Já Adriana Degreas mostrou peças desfiladas na São Paulo Fashion Week. Com o conceito “Chic Tropical”, a coleção é inspirada na fauna e na flora brasileiras.


Fonte:
Apex-Brasil



13/10/2011 10:37


Artigos Relacionados


Nove marcas brasileiras participam de salão de moda contemporânea em Las Vegas

Empresas brasileiras fecham negócios estimados em R$ 1,1 bi em Paris

Marcas brasileiras participam de eventos de moda e calçados na China

Empresas brasileiras lançam tendências para outono e inverno em Paris

Petrobras ocupa 3º lugar entre as marcas brasileiras mais valiosas

Marcas brasileiras fecham negócios no Salão Internacional da Moda de Madri