Empresas de telefonia fixa divulgam metas de universalização dos serviços
Mensagens sobre as novas regras serão veiculadas na rádio e na TV
As concessionárias de telefonia fixa deram início na quinta-feira (14) à campanha de divulgação de metas de universalização do serviço, conforme plano de mídia aprovado pela Superintendência de Universalização, através da Resolução Anatel nº 536/2009. As metas foram estabelecidas por decreto presidencial, que aprovou o Plano Geral de Metas de Universalização para o período de 2011 a 2015.
Dessa forma, durante dez dias, os canais de TV e rádios veicularão mensagens sobre os acessos individuais para todas as localidades com mais de 300 habitantes, com instalação em até sete dias; as condições de acesso individual ao serviço para pessoas com deficiência, que disponham da aparelhagem adequada; o acesso coletivo para localidades com mais de 100 habitantes; a adaptação do acesso coletivo, pelo menos 2,5% dos telefones públicos, para cada tipo de deficiência em até sete dias; a disponibilidade do telefone popular; e o Posto de Serviço Multifacilidade (PSM).
A divulgação utiliza linguagem de fácil entendimento para o usuário. E a campanha na TV também conta com interpretação em língua de sinais (Libras).
Leia mais:
Nova tarifa do telefone popular começa a valer na próxima segunda (4)
Definidas as operadoras de telefonia que irão atuar no mercado de tecnologia 4G
Fonte:
Agência Nacional de Telecomunicações
15/06/2012 15:44
Artigos Relacionados
Miro é convidado para falar sobre universalização dos serviços de telefonia fixa
Empresas devem comprovar propostas para serviços de telefonia fixa do governo
Governo adia prazo para universalização de telefonia fixa
Anatel aprova regulamento para universalização da telefonia fixa
Publicado regulamento para implantar universalização da telefonia fixa e internet
Anatel realiza audiência pública sobre universalização do serviço de telefonia fixa