Empresas de telefonia fixa divulgam metas de universalização dos serviços



Mensagens sobre as novas regras serão veiculadas na rádio e na TV

 

As concessionárias de telefonia fixa deram início na quinta-feira (14) à campanha de divulgação de metas de universalização do serviço, conforme plano de mídia aprovado pela Superintendência de Universalização, através da Resolução Anatel nº 536/2009. As metas foram estabelecidas por decreto presidencial, que aprovou o Plano Geral de Metas de Universalização para o período de 2011 a 2015. 

Dessa forma, durante dez dias, os canais de TV e rádios veicularão mensagens sobre os acessos individuais para todas as localidades com mais de 300 habitantes, com instalação em até sete dias; as condições de acesso individual ao serviço para pessoas com deficiência, que disponham da aparelhagem adequada; o acesso coletivo para localidades com mais de 100 habitantes; a adaptação do acesso coletivo, pelo menos 2,5% dos telefones públicos, para cada tipo de deficiência em até sete dias; a disponibilidade do telefone popular; e o Posto de Serviço Multifacilidade (PSM).

A divulgação utiliza linguagem de fácil entendimento para o usuário. E a campanha na TV também conta com interpretação em língua de sinais (Libras).

 

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Fonte:
Agência Nacional de Telecomunicações

 

15/06/2012 15:44


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