Anatel aprova regulamento para universalização da telefonia fixa



A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai pôr em consulta pública por 30 dias o regulamento da terceira edição do Plano Geral de Metas de Universalização da Telefonia Fixa (PGMU 3), que estabelece as metas de universalização para as concessionárias de telefonia fixa para o período de 2011 a 2015. O texto foi aprovado na quarta-feira (15) pelo Conselho Diretor da agência.

A proposta que vai a debate público garante às prefeituras acesso a 50% da capacidade da infraestrutura de rede das operadoras para conexão à internet (backhaul). Também estabelece regras para a instalação de orelhões (telefones públicos) em áreas indígenas e comunidades quilombolas. As empresas terão ainda que elaborar planos de mídia para divulgar, nas emissoras de rádio e TV e na internet, as metas de universalização definidas pela agência reguladora.

O regulamento também consolida em um instrumento único o Plano Geral de Metas de Universalização e o Regulamento de Acompanhamento e Controle das Obrigações de Universalização.

A Anatel também aprovou na quarta-feira consulta pública por 30 dias do regulamento da prestação de serviço de telefonia fixa nas áreas rurais.

 

Fonte:
Agência Brasil

 



16/02/2012 11:44


Artigos Relacionados


Publicado regulamento para implantar universalização da telefonia fixa e internet

Anatel realiza audiência pública sobre universalização do serviço de telefonia fixa

Anatel aprova terceiro plano de metas para universalizar serviço de telefonia fixa

Governo adia prazo para universalização de telefonia fixa

Miro é convidado para falar sobre universalização dos serviços de telefonia fixa

Empresas de telefonia fixa divulgam metas de universalização dos serviços