Miro é convidado para falar sobre universalização dos serviços de telefonia fixa



O ministro das Comunicações, Miro Teixeira, será convidado a participar de audiência pública sobre a implementação ou não, pelas empresas de telefonia fixa, das metas de qualidade e universalização de seus serviços em municípios analisados pela Controladoria Geral da União. A reunião deverá ser realizada no próximo dia 4, e a decisão de incluir o ministro na relação de debatedores foi tomada nesta quinta-feira (20) pela subcomissão permanente destinada a fiscalizar as agências reguladoras.

Da audiência participarão, ainda, o chefe da Controladoria Geral da União, ministro Waldir Pires; o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Luiz Guilherme Schymura de Oliveira; e os presidentes das empresas Telemar, Brasil Telecom e Telefônica S.A.

O requerimento para o convite ao ministro das Comunicações foi apresentado pela senadora Ana Júlia Carepa (PT-PA), que preside a subcomissão criada no âmbito da Comissão de Fiscalização e Controle (CFC). O senador Aelton Freitas (PL-MG) cumprimentou a senadora pela iniciativa.



20/11/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Empresas de telefonia fixa divulgam metas de universalização dos serviços

Miro diz que tarifas de telefonia fixa poderão ser reduzidas

Anatel realiza audiência pública sobre universalização do serviço de telefonia fixa

Governo adia prazo para universalização de telefonia fixa

Anatel aprova regulamento para universalização da telefonia fixa

Publicado regulamento para implantar universalização da telefonia fixa e internet