Empresas espanholas de telecom querem investir no Brasil



Empresas multinacionais de origem espanhola querem investir no setor de telecomunicações do Brasil. Foi o que afirmou um grupo de 11 diretores de empresas do setor, recebido nesta terça-feira (5) pelo secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Cezar Alvarez.

A comitiva espanhola também contou com o secretário de Telecomunicações e Sociedade da Informação da Espanha, Juan Junquera Temprano, e o embaixador da Espanha no Brasil, Carlos Alonso Zaldivar, além de outras autoridades espanholas.

O secretário de Telecomunicações da Espanha falou sobre a atuação das empresas em seu país e afirmou que o Brasil é uma ótima opção de investimentos, tanto pela solidez econômica conquistada nos últimos anos quanto pelo avanço tecnológico pelo qual o País atravessa.

Por isso, empresas espanholas querem atuar no Brasil: “A Espanha sente muito mais proximidade com a América Latina, pelos laços culturais, que pelos países vizinhos, como a França. Nós temos interesse em nos associarmos a empresas americanas e expandirmos nossos negócios no continente”.

No encontro, o secretário-executivo do ministério, Cezar Alvarez, apresentou o Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) e esclareceu que o projeto não inclui apenas a expansão das conexões à internet mas também uma política de governo que agrega inclusão digital e social, políticas de incentivo à indústria e à tecnologia além do desenvolvimento de conteúdos e aplicativos.

“O governo está trabalhando com uma visão estratégica de expandir as tecnologias da informação e promover a qualificação do emprego e estimular a capacidade crítica da população. Por isso estamos trabalhando com políticas públicas como o PNBL”, explicou Alvarez.

O secretário afirmou à comitiva espanhola que o setor de telecomunicações representa 6,5% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, um valor considerável, na avaliação do secretário. “Este é um bom momento para investirem no Brasil porque o governo está trabalhando no reforço da capacidade e da infraestrutura de comunicações”, ressaltou Alvarez.


Fonte:  
Ministério das Comunicações

 

05/07/2011 18:15


Artigos Relacionados


CCT discutirá fusão das empresas Oi e Brasil Telecom

CI vota solicitação de audiência para discutir retorno da Telecom Itália ao grupo Brasil Telecom

Fusão das empresas Oi e Brasil Telecom será discutida pela Comissão de Infra-Estrutura

Emirados Árabes querem investir em infraestrutura no Brasil

Empresas têm até 24/01 para inscrição no Inova Telecom

COMPANHIAS DE SANEAMENTO QUEREM LIBERDADE PARA INVESTIR