EMTU: Ouvidoria registra cerca de 120 mil atendimentos em 2005
A Ouvidoria da EMTU/SP foi cria da em 1999
A Ouvidoria da EMTU/SP - Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos realizou em 2005 cerca de 120 mil atendimentos ao usuário do transporte metropolitano sobre pneus. Considerando que em cada ligação podem ser feitos vários tipos de registros, a maioria das ligações, cerca de 200 mil, se refere a pedidos de informação dos clientes sobre o sistema, como itinerário das linhas de ônibus (37%) e valores de tarifas (19%).
Foram registradas ainda cerca de nove mil reclamações, a maior parte a respeito de horário irregular das linhas metropolitanas (20%). Além disso, a Ouvidoria recebeu mais de 1.000 sugestões, principalmente em relação à mudança da programação horária (12%). Quanto aos elogios, foram registrados 240: 55% deles à EMTU/SP e o restante às empresas operadoras.
A Ouvidoria da EMTU/SP foi cria da em 1999, por meio do Decreto Estadual nº. 10.294 e atualmente é um importante canal de comunicação entre os usuários das linhas metropolitanas (intermunicipais) e a empresa. A área acompanha de perto a elaboração das respostas pelas gerências para as dúvidas, sugestões e reclamações recebidas com o objetivo de garantir a clareza das respostas sobre as providências e propostas de melhorias para sistema metropolitano. A Ouvidoria da EMTU/SP – 0800 19 00 88 funciona de segunda a sexta-feira, inclusive aos feriados, das 7 às 19 horas.
Os usuários também podem registrar seus pedidos e reclamações em outros canais da EMTU/SP como o site da empresa www.emtu.sp.gov.br; ou Fax (11) 4341-1120, ou por meio de carta para:
Região Metropolitana de São Paulo
- Rua Joaquim Casemiro, nº 290 - Bairro Planalto – São Bernardo do Campo – SP CEP 09890-050
Região Metropolitana da Baixada Santista
- Av. Presidente Kennedy, nº 11.080 – Vila Mirim – Praia Grande – SP - CEP 11.707-000
Região M
02/02/2006
Artigos Relacionados
Ouvidoria da AGU registra mais de 5 mil atendimentos em 2013
Ouvidoria da Nossa Caixa registra 64 atendimentos no primeiro mês de atuação
Ouvidoria da Nossa Caixa faz 1.527 atendimentos em um ano
Ouvidoria do Senado completa um ano de instalação com mais de três mil atendimentos
Ouvidoria soma mais de 300 atendimentos e estuda novas mudanças
Ipem: Ouvidoria constata consumidor mais consciente em 2005