EMTU: Ouvidoria registra cerca de 120 mil atendimentos em 2005



A Ouvidoria da EMTU/SP foi cria da em 1999

A Ouvidoria da EMTU/SP - Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos realizou em 2005 cerca  de 120 mil atendimentos ao usuário do transporte metropolitano sobre pneus. Considerando que em cada ligação podem ser feitos vários tipos de registros, a maioria das ligações, cerca de 200 mil,  se refere a pedidos de informação dos clientes sobre o sistema, como itinerário das linhas de  ônibus (37%) e valores de tarifas (19%).

Foram registradas ainda cerca de nove mil reclamações, a maior parte a respeito de horário irregular das linhas metropolitanas (20%). Além disso, a Ouvidoria recebeu mais de 1.000 sugestões, principalmente em relação à mudança da programação horária (12%). Quanto aos elogios, foram registrados 240: 55% deles  à EMTU/SP e o restante às empresas operadoras.

A Ouvidoria da EMTU/SP foi cria da em 1999, por meio do Decreto Estadual nº. 10.294 e atualmente é  um importante canal de comunicação entre os usuários das linhas metropolitanas  (intermunicipais) e a empresa. A área acompanha de perto a elaboração das respostas pelas gerências para as dúvidas, sugestões e reclamações recebidas com o objetivo de garantir a clareza das respostas sobre as providências e propostas de  melhorias para sistema metropolitano. A Ouvidoria da EMTU/SP – 0800 19 00 88 funciona de segunda a sexta-feira, inclusive aos feriados, das 7 às 19 horas.

Os usuários também podem registrar seus pedidos e reclamações em  outros canais da EMTU/SP como o site da empresa www.emtu.sp.gov.br; ou Fax (11) 4341-1120, ou por meio de carta para:

Região Metropolitana de São Paulo

  • Rua Joaquim Casemiro, nº 290 - Bairro Planalto – São Bernardo do Campo – SP CEP 09890-050  

Região Metropolitana da Baixada Santista

  • Av. Presidente Kennedy, nº 11.080 – Vila Mirim – Praia Grande – SP - CEP 11.707-000

Região M

02/02/2006


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