Ouvidoria soma mais de 300 atendimentos e estuda novas mudanças



A Ouvidoria Parlamentar da Assembléia Legislativa manteve o ritmo de trabalho no mês de janeiro, mesmo registrando uma pequena redução na média de atendimentos, considerando as férias de verão. O volume de demandas foi satisfatório. A coordenação da Ouvidoria registrou 213 atendimentos que foram resolvidos na hora. Outros 134 geraram processos distribuídos para bancadas ou comissões.

No mês de janeiro a Ouvidoria implementou uma série de mudanças para melhorar o fluxo das demandas. Os encaminhamentos que necessitam de abertura de processo são repassados a Superintendência Legislativa que faz a redistribuição para o setor competente.

As comissões permanentes são as que mais recebem processos. A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos é uma das mais procuradas, especialmente quando há denúncias de violação dos direitos humanos. Nestes casos, especificamente, a CCDH tem como norma que os denunciantes também compareçam pessoalmente para formalizar a abertura de processo.

02/01/2002


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