Encerrada audiência pública com Dilma Roussef



A Casa Civil não teve qualquer participação na elaboração de um dossiê com informações sobre gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e dona Ruth Cardoso com cartões corporativos, reiterou a ministra Dilma Roussef em audiência na Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI), encerrada há pouco. Em seu depoimento, Dilma confirmou que em 2004 teve início a elaboração de um banco de dados com informações sobre esse tipo de gastos pela Casa Civil.

- Não vejo sentido nenhum em transformar um banco de dados em dossiê. Tem mais de 20 mil dados. Se alguém pegou esses dados e em algum momento estruturou, não é algo que a Casa Civil tenha responsabilidade. Achamos que essas informações saíram do banco de dados. E isso é objeto de investigação da Polícia Federal e de comissão de sindicância - afirmou.

Dilma afirmou ainda que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) é a solução para os "gargalos" que impedem o crescimento do país.

- O PAC não é repetição, é ruptura. Não tem nada de irreal. O setor empresarial brasileiro já percebeu isso há horas - disse.

A ministra disse ainda que o respeito ao Congresso é essencial para a construção da democracia e disse que viveu um momento muito importante com o depoimento na CI.

- Somos um país em que pudemos nos orgulhar de ter essa relação entre órgãos do Executivo e Legislativo. Isso é fundamental para o crescimento do país em termos constitucionais e que a gente tenha essa capacidade de interlocução - finalizou Dilma.



07/05/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Adiada audiência com Dilma Roussef

Encerrada audiência pública na CI

Encerrada audiência pública na CCJ

Audiência pública sobre fertilizantes é encerrada

Encerrada audiência pública com presidentes do BB e da Caixa

Encerrada audiência pública sobre Lei Geral do Teatro