Encontro em Brasília debate currículo e escola integral



Até o dia 23 de setembro, secretários municipais e técnicos de secretarias estaduais estarão em Brasília para o encontro Currículo e educação integral na educação básica: desafios e possibilidades. O evento vai debater as possibilidades da escola na construção do currículo, tempos e espaços da educação integral, expectativas de aprendizagens, cultura digital, entre outros temas.

Para a secretária de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Maria do Pilar Lacerda, é oportuno unir questões sobre currículo e educação integral em uma mesma diretoria do ministério, para que se tenha uma visão mais integrada da escola. “A educação integral é a vanguarda de um projeto que efetivamente está mudando a educação no País”, disse.

Já a secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte, Macaé Maria Evaristo, defendeu que os gestores pensem o regime de colaboração entre os entes federados não apenas no quesito do financiamento. “É preciso construir responsabilidades também com a trajetória escolar das crianças e jovens”.


Mais educação

Atualmente, cerca de 15 mil escolas públicas participam do programa Mais Educação. Lançada em novembro de 2008, a iniciativa conta com a participação de 1.380 escolas de 55 municípios de os estados brasileiros, beneficiando 386 mil estudantes. Em 2009, o programa foi ampliado para 5 mil escolas em 126 municípios, com atendimento para 1,5 milhão de estudantes. Em 2010, 389 novos municípios aderiram ao programa, que foi estendido para cerca de 10 mil escolas e beneficiou 2,3 milhões de alunos.


Fonte:
Ministério da Educação



22/09/2011 15:20


Artigos Relacionados


Escolas de ensino integral oferecem currículo unificado

Encontro em Brasília debate situação da juventude

Encontro debate direitos dos idosos em Brasília

Indaiatuba ganha escola de período integral

Vale do Paraíba recebe sua 24ª Escola de Tempo Integral

Programa Escola de Tempo Integral é ampliado em São Paulo