Indaiatuba ganha escola de período integral



Meta é ter 800 escolas desse modelo em todo o Estado

"O mundo mudou e, para este novo mundo, queremos uma nova escola, com alunos preparados para a realidade de mudanças, de tecnologia e desafios ambientais", disse o governador Geraldo Alckmin nessa sexta, 4, durante a inauguração da escola estadual de ensino médio de período integral Jardim Colonial, em Indaiatuba.

Segundo o governador, a meta é chegar a 800 escolas de tempo integral no Estado. Na escola inaugurada hoje, haverá 300 alunos, com instalações como laboratório e salas de leitura. Os alunos terão três refeições, entrando às 7h30 e saindo às 17h. "Eles vão poder fazer os três anos do ensino médio em tempo integral e com uma satisfação muito maior dos professores, porque o professor não ficará correndo de uma escola para a outra - ele também ficará em tempo integral aqui na escola", disse o governador.

A bonificação para os professores será de 50%. "Esse é o modelo que nós queremos para todo Estado", enfatizou Alckmin. O governo também anunciou a construção de uma nova escola estadual, no Jardim Monte Verde, com Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano.

Do Portal do Governo de São Paulo



05/04/2012


Artigos Relacionados


Indaiatuba ganha duas estradas vicinais

Governador inaugura escola estadual em Indaiatuba

SP abre laboratórios de informática em período integral

PEC que garante ensino fundamental em período integral está na CCJ

CCJ confirma proposta que garante ensino fundamental em período integral

Censo Escolar mostra forte crescimento em matrículas no período integral