Encontro Mulheres Rumo à Rio + 20 reforça ações de sustentabilidade



O encontro Mulheres Rumo à Rio + 20: A Sustentabilidade no Feminino, que aconteceu nesta terça-feira (8), em Brasília, reforçou a bandeira de que seja criada a Rede de Mulheres Brasileiras pela Sustentabilidade. Cerca de 200 mulheres com poder de influência em empresas privadas e públicas, organizações não governamentais e órgãos de governo participaram do encontro, e anunciaram a criação de três grupos de trabalho que indicarão o programa e as ações prioritárias de uma iniciativa a ser lançada em junho de 2012.
Também presente ao encontro, a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, afirmou que o que se espera, tanto em nível nacional como internacional, é que a Rio+20 gere a mobilização dos “recursos políticos necessários para encontrar uma saída duradoura para a crise internacional, levando em conta a complexidade de seus aspectos econômicos, sociais e ambientais”. A ministra também garantiu que, no encontro, o foco serão as políticas públicas.
Entre os temas em debate no Mulheres rumo à Rio+20, estão o papel das mulheres nos conselhos de administração de empresas públicas ou privadas na questão da sustentabilidade e o incentivo ao empreendedorismo verde (negócios sustentáveis e a promoção de novos padrões de consumo e de valores pró-sustentabilidade que levem ao consumo responsável).

Fonte:
Agência Brasil




08/11/2011 20:52


Artigos Relacionados


Encontro reúne mulheres líderes pela sustentabilidade

Programa Mulheres Mil apresenta ações de cidadania e sustentabilidade no Amapá

3º encontro Diálogos Sociais Rumo à Rio+20 terá educação como tema

Subcomissão da Copa debate ações de sustentabilidade

Energia e sustentabilidade são temas de encontro de representantes de governo

Ministra reforça compromisso com mulheres soropositivas