Programa Mulheres Mil apresenta ações de cidadania e sustentabilidade no Amapá



Com foco em ações para combater a miséria feminina, foi lançado nesta terça-feira (14) o Programa Mulheres Mil. São diversos eventos, com foco em ações para combater a miséria feminina, o programa vai levar aos estados do Maranhão, Amapá, Tocantins, Pará e Mato Grosso a construção. A agenda de eventos vai até a próxima quinta-feira (14) .O Amapá terá reuniões com gestores públicos da esfera municipal, estadual e federal, além de organizações não-governamentais.

O Programa Eletrobras Eletronorte pela Superação da Pobreza das Mulheres tem o objetivo de contribuir com a promoção da igualdade e equidade de gênero e raça, na perspectiva do fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política, para a superação da pobreza das mulheres nas comunidades de convivência da Eletrobras Eletronorte.

No Maranhão, as primeiras reuniões aconteceram nos dias 30 e 31 de janeiro, e resultaram no apoio do governo do estado por meio de suas secretarias afins. Foram definidas ações conjuntas e a capacitação na metodologia para todos os atores envolvidos.

As ações do programa iniciaram com uma ampla agenda de diálogos institucionais com atores internos e externos, com destaque para a realização do I Seminário de Sensibilização, realizado em 17 e 18 de novembro de 2011, que teve como resultado foi a assinatura de dois Protocolos de Intenções com o Programa Mulheres Mil do Ministério da Educação e com a Secretaria de Políticas para as Mulheres para o empreendedorismo, inclusão no mercado de trabalho, apoio à inclusão produtiva e geração de trabalho e renda para as mulheres.

 

Fonte:
Eletrobras



14/02/2012 17:04


Artigos Relacionados


Encontro Mulheres Rumo à Rio + 20 reforça ações de sustentabilidade

Programa Cidadania, da TV Senado, debate desafios da sustentabilidade

Itesp apresenta programa de justiça social e sustentabilidade na Rio+20

Mulheres extrativistas do Amapá melhoram renda com programa de compra de alimentos

Programa leva cidadania a mulheres de Santa Catarina

TV Senado presta homenagem às mulheres no programa "Cidadania"