Encontro nacional discute defesa sanitária no Paraná



"Defesa Animal, uma visão sem fronteiras”. Este é o tema do Encontro Nacional de Defesa Sanitária Animal (Endesa), que começa nesta segunda-feira (2), e vai até amanhã, em Foz do Iguaçu, no Paraná. O evento reúne cerca de 500 especialistas e antecede a 3ª Conferência Mundial sobre o Ensino da Medicina Veterinária, promovido pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), que será realizada no mesmo local entre os dias 4 e 6 (quinta e sexta-feira respectivamente) deste mês.

De acordo com o diretor do Departamento de Saúde Animal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Guilherme Marques, o evento tem o objetivo de “dar visibilidade ao trabalho do Serviço Veterinário Oficial, harmonizar procedimentos técnicos dos diversos programas de saúde animal desenvolvidos no Brasil e ampliar o conhecimento dos profissionais que, direta ou indiretamente, atuam na área de Defesa Sanitária Animal em prol da sociedade brasileira”.

Durante o Endesa, os temas serão divididos em painéis técnicos, tais como “segurança nas fronteiras”, “zonas livres de Febre Aftosa”, “Sistema de Informação Zoosanitária (SIZ)”, entre outros assuntos fundamentais para a sanidade animal no Brasil e no mundo.

Mais informações sobre o evento, que acontece no Hotel Bourbon, clique no site do evento.

Fonte:
Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento



02/12/2013 15:50


Artigos Relacionados


Encontro debate defesa sanitária animal em diversos países

Ministério da Defesa discute operação para Copa no Paraná

Encontro discute defesa pecuária no Brasil

Encontro discute questões estratégicas de defesa para o País

MEC discute oferta de vagas do Pronatec em encontro nacional

Encontro Nacional de Estudos Estratégicos vai debater indústria de defesa