Enem: Reeducandas do Centro de Ressocialização de Rio Preto têm notas acima da média nacional



Centro de Ressocialização Feminino participa do Exame pelo segundo ano consecutivo

Desde o ano passado, reeducandas do Centro de Ressocialização Feminino (CRF) de São José do Rio Preto prestam o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), criado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Nacionais Anísio Teixeira), realizado no Brasil desde 1998. Este ano, cinco reeducandas participaram da avaliação e atingiram médias acima da média nacional

A realização da prova foi possível, mediante parcerias estabelecidas pela Secretaria da Administração Penitenciária.

Os resultados apresentados pelas reeducandas indicam que este tipo de parceria, no que se refere ao processo educacional, tem dado certo. O exame não é obrigatório podendo se candidatar qualquer aluno que esteja matriculado ou que já o tenha terminado o ensino médio. “Apesar dos benefícios trazidos pelo Exame, a quantidade de participantes ainda é baixa”, reconhece o diretor do CRF, João Antonio Lopes Poli. “Para o próximo ano temos como objetivo uma maior adesão das reeducandas da unidade”, promete.

O exame foi realizado no dia 27, no próprio CR, obedecendo o mesmo horário que em todo o território nacional, seguindo-se as regras e condutas da avaliação. Foi preparada uma sala adequada, com as condições necessárias para que as reeducandas tivessem o ambiente mais adequado possível para realização do exame.

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Adm

12/14/2006


Artigos Relacionados


Enem divulga notas por instituições

MEC divulga notas máximas e mínimas do Enem

Turismo no Brasil está acima da média mundial

Escolas com média acima de 6 mostram receita de sucesso

Notas do Enem não servem para comparar qualidade das escolas, diz ministro da Educação

Beneficiários do Bolsa Família têm frequência escolar acima da média