Entidades defendem aprovação de plano de carreira
O presidente do Senado, Ramez Tebet, recebeu dos dirigentes de todas as entidades representativas dos servidores da Casa apelo no sentido da aprovação de plano de carreira, cujo texto lhe foi entregue durante audiência realizada no gabinete da presidência. Segundo os servidores, a proposta representa o consenso entre os diversos setores da Casa e conta com o apoio do 1º secretário da Mesa, senador Carlos Wilson (PTB-PE).
O diretor-geral do Senado, Agaciel da Silva Maia, compareceu ao encontro e deu ao presidente as informações técnicas pertinentes a respeito da pretensão dos servidores. Os funcionários argumentaram em favor do pleito, enfatizando que os demais servidores do Poder Legislativo - da Câmara dos Deputados e do Tribunal de Contas de União - já conseguiram a aprovação dos respectivos planos de carreira.
Estavam presentes à audiência o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Legislativo (Sindilegis), Ezequiel Sousa do Nascimento, e os presidentes das seguintes associações de servidores: Assefe (servidores do Senado), Marcello Varella; Ascip (servidores do Prodasen), Geraldo Braga Filho; Alesfe (consultores legislativos e consultores de orçamentos), Paulo Chaves de Rezende Martins; e Assisefe (aposentados e pensionistas), Nísio Tostes.
14/03/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
Sarney defende aprovação de plano de carreira
Advogados públicos pedem aprovação do plano de carreira
Governo comemora aprovação do novo Plano de Carreira da Brigada Militar
Cyro Miranda faz apelo a Dilma e a Cezar Peluso por aprovação do plano de carreira do Judiciário
Senadores defendem votação da PEC que cria carreira de médico do Estado
Veterinários e entidades de proteção defendem a castração cirúrgica