Entidades, população e deputados apresentam propostas para o orçamento de 2002



A Comissão de Finanças e Planejamento está contabilizando as emendas apresentadas ao orçamento do estado para o próximo ano. O número computado até as 22h foi de 669 sugestões, entre propostas de parlamentares, populares e de entidades. Um plantão da assessoria técnica da Comissão deve entrar madrugada adentro sistematizando as propostas que foram encaminhadas à Assembléia até as 19h de hoje.

O relator do orçamento, deputado Adroaldo Loureiro (PDT), pretende concluir o trabalho de sistematização das emendas recebidas pela Comissão de Finanças até o dia 20 de novembro. Segundo Loureiro, o volume de emendas ultrapassou a média histórica dos orçamentos, mas ainda não dá para avaliar quais os motivos que contribuíram para esse crescimento.

Na tarde de hoje, o presidente Sérgio Zambiasi recebeu de representantes da comunidade de Canoas e do Movimento Assistencial de Canoas uma proposta de emenda popular ao orçamento do Estado, que destina um milhão de reais, para a construção do Hospital Materno-Infantil do município. O documento entregue contém 20 mil assinaturas da população do município em favor da construção de 70 leitos para o atendimento de idosos e 70 leitos pediátricos.

O projeto de lei 238/01 deve ser votado em plenário e devolvido ao Executivo até o dia 30 de novembro.


10/17/2001


Artigos Relacionados


Entidades, população e deputados apresentam propostas para o orçamento

Deputados debatem e aprovam orçamento para 2002

Deputados começam a votar emendas de comissão para o orçamento 2002

Deputados apresentam 700 emendas ao Orçamento

Tebet pede a deputados e senadores que aprovem o Orçamento de 2002

Entidades apresentam sugestões para recuperação da dependência química