ERNANDES AMORIM APELA AO MINISTRO DA JUSTIÇA POR SEGURANÇA EM RONDÔNIA



O senador Ernandes Amorim (PPB-RO) fez hoje (dia 4) um apelo ao ministroda Justiça no sentido de que intervenha junto ao governo de Rondônia, para que sejam providenciados os meios necessários ao funcionamento da Secretaria de Segurança Pública daquele estado, pois a maioria dos 52 municípios está completamente dessassistida por este setor.

Conforme o senador, uma das situações mais críticas é a do município de Cacoal, o segundo em volume de arrecadação no estado, onde as viaturas da polícia estão impedidas de patrulhar a área, porque falta combustível e há muito tempo os policiais estão precisando de um reajuste salarial.

Amorim citou também o exemplo de São Felipe, município que não tem sequer um policial, uma delegacia, um quartel qualquer para dar segurança à população e onde morre assassinada quase uma pessoa por dia.

O senador esclareceu que os parlamentares têm recebido apelo de vários segmentos da sociedade para que solicitem ajuda do Ministério da Justiça a fim de que Rondônia possa oferecer condições de segurança a sua população.



04/12/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


ERNANDES AMORIM DENUNCIA DESVIO DE RECURSOS EM RONDÔNIA

ERNANDES AMORIM DENUNCIA OPERAÇÃO FINANCEIRA EM RONDÔNIA

ERNANDES AMORIM PEDE QUE BANCO DE RONDÔNIA SEJA INVESTIGADO POR CPI

ERNANDES AMORIM CRITICA GOVERNO POR QUERER IMPOR NOVO ZONEAMENTO À RONDÔNIA

ERNANDES AMORIM ANUNCIA QUE SUBCOMISSÃO DE FISCALIZAÇÃO EMBARCA HOJE PARA RONDÔNIA

AMORIM APELA POR PUNIÇÃO DE FRAUDES NO FGTS EM RONDÔNIA