ERNANDES AMORIM PEDE INCENTIVOS PARA AGROPECUÁRIA



O senador Ernandes Amorim (PPB-RO) fez um apelo ao ministro da Agricultura, Arlindo Porto, para que reveja os critérios de cobrança do ICMS, PIS e Cofins do setor agropecuário. Amorim disse que o Brasil detém um rebanho bovino de 170 milhões de cabeças, gerando 8 milhões de empregos diretos. Ele acredita que estes números justificam uma política de apoio ao setor.

- Precisamos de uma política de incentivos, apoio técnico e financeiro aos pequenos produtores rurais, que representam um expressivo contingente produtivo. Precisamos manter o nosso agricultor no campo, evitando o aumento das estatísticas de marginalização do homem do campo e de seus familiares.

Para o senador, há uma inversão de prioridades na política econômica brasileira, desperdiçando as verdadeiras potencialidades do país.

- Tudo é contraditório em nossa política econômica. Como entender uma política voltada para os banqueiros, que nada produzem, a não ser juros escorchantes, minando, a cada dia, a economia dos pequenos e médios produtores? - questionou.



13/03/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


ERNANDES AMORIM PEDE URGÊNCIA PARA REFORMA TRIBUTÁRIA

ERNANDES AMORIM PEDE APOIO PARA PRODUTORES DE CACAU

ERNANDES AMORIM PEDE REAJUSTE PARA SERVIDORES PÚBLICOS

ERNANDES AMORIM PEDE SAÍDA DO PPB DO GOVERNO

ERNANDES AMORIM PEDE QUE O GOVERNO SALVE O BEROM

ERNANDES AMORIM PEDE URGÊNCIA NA LIBERAÇÃO DOS PROGRAMAS DA TERRA