Esalq e Incra vão estudar tecnologias para agricultura familiar



Convenio para realizar estudos conjuntos será firmado na quinta-feira, 13

Na próxima quinta-feira, 13, será formalizado convênio entre o Núcleo de Apoio à Cultura e Extensão em Educação e Conservação Ambiental (Nace-Pteca) da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, em Piracicaba, e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra/SP). Este convênio tem como objetivo realizar pesquisa e extensão universitária a fim de desenvolver estudos e tecnologias adequados à agricultura familiar.

As primeiras atividades possibilitadas pelo convênio serão no extremo Sul do Estado de São Paulo, no Vale do Ribeira, região com um dos piores Índices de Desenvolvimento Humano do Estado. Os assentamentos rurais nos municípios de Sete Barras, Eldorado e Apiaí, receberão os primeiros trabalhos do grupo a ser formado por professores e estudantes da graduação e da pós, de diversos departamentos da Esalq.

No dia 13 também será formalizada a criação do Grupo de Pesquisa para o Desenvolvimento dos Assentamentos Rurais e da Agricultura Familiar da Esalq, responsável pelo projeto. As solenidades começam às 15h30 na sala do Centenário, e são abertas ao público. A Esalq fica na Av. Pádua Dias, 11, Piracicaba.

Agência USP de Notícias

(I.P.)

 



09/07/2007


Artigos Relacionados


Embrapa será parceira da Rede Brasil Rural com tecnologias para cooperativas da agricultura familiar

Feira em SP expõe tecnologias adaptadas à agricultura familiar

Incra e Esalq irão promover práticas agroecológicas

Secretário da Agricultura transfere gabinete para ESALQ

Embrapa apresenta tecnologias em prol da produção familiar

Agricultura: Esalq faz homenagem aos 115 anos da Secretaria