Escolas públicas devem aderir ao ensino integral até o dia 30 de abril
Instituições inscritas receberão recursos para aquisição de material e despesas com alimentação. As 32 mil escolas já participantes do programa também devem se recadastrar até essa mesma data
As escolas pré-selecionadas para oferecer atividades em tempo integral, por meio do programa Mais Educação, têm até o dia 30 de abril para fazerem sua adesão. As instituições inscritas receberão recursos para aquisição de material e despesas com alimentação. A meta do governo é atingir 47 mil escolas em 2013 e 60 mil em 2014.
As 32 mil escolas já participantes do programa também devem se recadastrar até essa mesma data. No ano passado, desse total de escolas, nove mil ficavam no campo. A estimativa é que, das 13 mil novas escolas que aderirem este ano, cinco mil serão no campo.
No final do ano passado, o Ministério da Educação (MEC) selecionou as novas escolas para o programa com base em critérios como: unidades que nos anos iniciais do ensino fundamental ficaram com o Índice de Desenvolvimento da Educação (Ideb) abaixo de 3,5 pontos, e nos anos finais abaixo de 3,9; escolas que têm entre seus estudantes, em sua maioria, filhos de famílias do Bolsa Família; e escolas em regiões de vulnerabilidade social.
Para adesões e readesões é necessário acessar o site do Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (Simec).
Orçamento para 2013
16/04/2013 12:38
Artigos Relacionados
Escolas públicas podem aderir ao plano de ensino integral até 31 de maio
Escolas públicas têm até 27 de abril para aderir ao Programa Mais Educação
Instituições públicas de ensino superior devem aderir ao Sisu
Cerca de 32 mil escolas públicas do País têm ensino integral
Escolas públicas têm até 31 de maio para aderirem ao ensino integral
Cícero Lucena defende oferta do ensino fundamental em período integral nas escolas públicas