Escolas públicas têm até 31 de maio para aderirem ao ensino integral
Escolas que querem oferecer ensino em tempo integral devem se cadastrar no Simec. Já as 32 mil unidades escolares que estão no programa precisam confirmar a readesão
Foi prorrogado até o dia 31 de maio o prazo para escolas públicas aderirem ao Programa Mais Educação, que promove a oferta educativa por meio de atividades optativas. A adesão é feita por meio do Sistema Integrado de Monitoramento e Controle (Simec) do Ministério da Educação (MEC). As 32 mil escolas já participantes também devem se recadastrar até 31 de maio.
Estima-se que, das 13 mil novas instituições de ensino que vão aderir este ano, cinco mil estejam em áreas rurais. No ano passado, das 32 mil escolas cadastradas, 9 mil eram do campo. A meta do governo federal é chegar a 45 mil escolas até o final do ano e a 60 mil em 2014.
As escolas das redes públicas estaduais, municipais e do Distrito Federal que participam do Mais Educação recebem mais recursos para oferecerem atividades em tempo integral. A adesão implica a escolha de até cinco atividades existentes em dez macrocampos do programa.
30/04/2013 15:39
Artigos Relacionados
Escolas públicas podem aderir ao plano de ensino integral até 31 de maio
Cerca de 32 mil escolas públicas do País têm ensino integral
Escolas públicas devem aderir ao ensino integral até o dia 30 de abril
Cícero Lucena defende oferta do ensino fundamental em período integral nas escolas públicas
Prazo para adesão de 28,7 mil escolas ao ensino integral é prorrogado até março
Educação abre matrículas para escolas estaduais de ensino integral