Escórcio pede liberação de material hospitalar



O senador Francisco Escórcio (PMDB-MA) apelou, nesta quinta-feira (13), aos auditores fiscais do Estado de São Paulo para que liberem, urgentemente, o material médico-hospitalar importado da Alemanha destinado à Santa Casa de Misericórdia e ao Hospital do Coração do Maranhão. Ela disse que os equipamentos, remédios e instrumentos são necessários para o tratamento de 15 pacientes internados nos hospitais.

- Essas pessoas, que hoje estão nos leitos dos hospitais, precisam desse material para não morrer - advertiu Escórcio, reforçando seu pedido para que os auditores fiscais, que estão em greve, permitam a liberação do material.

Escórcio disse que apóia o movimento grevista dos auditores do estado porque as reivindicações desses profissionais são justas.

- Mas também é justo o que eu peço, pois estou defendendo o direito à vida daquelas pessoas - disse.

Prodetur

O senador aproveitou para registrar sua estranheza quanto à manifestação do senador Pedro Simon (PMDB-RS) sobre ele - Escórcio - no momento da votação, nesta quinta-feira, de empréstimo para o Programa de Desenvolvimento do Turismo no Nordeste (Prodetur).

Simon comentou ter ficado muito impressionado com o parecer de Escórcio que, na condição de relator de uma emenda de Plenário, em substituição ao senador Paulo Souto (PFL-BA), limitou-se a dizer que seu voto era favorável à proposta. Na avaliação de Escórcio, isso pode ter deixado para a sociedade a impressão de que ele não tinha conhecimento do assunto.

- Quando fui secretário de Integração Regional (do Ministério da Integração Nacional), acompanhei diversos programas do Prodetur que tinham relação com a minha área. Eu sei que o Prodetur é muito importante e talvez sem ele não teríamos sequer turismo no Nordeste - afirmou Escórcio.



13/06/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ipem fiscaliza produtos de material hospitalar

Ipem-SP reprova 16% de material hospitalar examinado no interior

Comissões aprovam isenção de tributos para equipamento hospitalar e material de ensino

Defesa Civil de Alagoas pede material de limpeza para vítimas das enchentes

Ministro pede liberação de orçamento contingenciado

Pavan pede liberação de recursos do orçamento