Defesa Civil de Alagoas pede material de limpeza para vítimas das enchentes



A Defesa Civil de Alagoas liberou um comunicado suspendendo o recebimento de doações de roupas, calçados e alimentos para as vítimas das enchentes no estado. De acordo com o documento, o órgão não tem mais espaço para armazenar os donativos no Quartel do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros, em Maceió, e nas prefeituras.

Segundo a Defesa Civil, o material enviado até o momento é suficiente para atender as famílias afetadas durante algumas semanas. No entanto, as vítimas ainda precisam de material de limpeza, higiene pessoal, colchões, roupa de cama, água potável e fraldas geriátricas descartáveis. Também foram pedidos caminhões para distribuição dos donativos nos municípios afetados. Já foram entregues 50.159 cestas básicas no estado.

Os donativos devem ser entregues nos pontos de arrecadação montados pelos bombeiros ou fazer depósitos em dinheiro nas contas bancárias da Defesa Civil. Para obter informações sobre ajuda às vítimas, foi disponibilizada uma central de atendimento pelo telefone 0800 082 8989.

Mais de 73 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas em Alagoas onde 58 cidades estão em situação de emergência ou em estado de calamidade pública por causa das enchentes.

Fonte:
Agência Brasil

 



08/07/2010 06:58


Artigos Relacionados


Veja como contribuir para vítimas das enchentes em Alagoas e Pernambuco

Caixa instala unidades móveis em Alagoas para atender vítimas das enchentes

Força Nacional socorre vítimas de enchentes em Alagoas e Pernambuco

Sindilegis envia donativos às vítimas de enchentes em Alagoas e Pernambuco

Renan Calheiros apela por inclusão de Alagoas no socorro às vítimas das enchentes

Defesa Civil usa radioamador para monitorar cabeceiras de rios em Alagoas