Escritor Fábio Mandingo lança Morte e Vida Virgulina



Será lançado nesta quinta-feira (10) segundo livro de contos de Fábio Mandingo - Morte e Vida Virgulina, que contou com apoio da editora Ciclo Contínuo e a Fundação Cultural PalmaresO lançamento será às 19 horas no auditório do Ministério da Cultura, em São Paulo, e é parte das comemorações de 25 anos da Fundação Cultural Palmares.

Fabio Mandingo reafirma, com a publicação de Morte e Vida Virgulina, o seu lugar na prosa brasileira. Os cinco contos do livro atestam o talento do escritor, apresentado ao grande público em Salvador Negro Rancor (2011), e o legitimam como um representante da nova geração de prosadores negros surgida nos últimos anos.

Mandingo produz uma literatura contemporânea que não segue modismos. Traz textos cujos enredos foram fantasiados com a agilidade típica do capoeirista mandingueiro, cheios de imagens densas. Os contos, por vezes, parecem acertos de contas, emboscadas bem planejadas, nas quais, algum leitor pouco atento pode cair, mas sem se machucar. Ler Fabio Mandingo é, com certeza, encontrar algo de novo e autêntico na literatura.

Dia 10 de outubro será o lançamento oficial do livro, durante a programação de aniversário dos 25 anos da FCP. A seguir, o autor circulará por alguns Saraus da cidade.

 

Fontes:

Ministério da Cultura

Fundação Cultural Palmares



10/10/2013 12:26


Artigos Relacionados


Vida e obra de escritor mineiro são temas de painel e livro

PALMEIRA REGISTRA MORTE DE ESCRITOR ALAGOANO

Francelino lastima morte do escritor Vivaldi Moreira

Wellington Dias lamenta morte do escritor O. G. Rego de Carvalho

Flexa Ribeiro lamenta morte do escritor Benedicto Monteiro

Sarney apresenta voto de pesar pela morte de escritor do Amapá