Escritores debatem na TV Senado a literatura infanto-juvenil



Nesta quarta-feira (dia 21), o programa Debate, da TV Senado, recebe os escritores Lourenço Cazarré e Ruth Rocha. Os convidados discutem a literatura infanto-juvenil no país e abordam questões como a falta de hábito de leitura do brasileiro, as interferências das editoras no trabalho dos escritores e as adaptações dos textos literários para a televisão. O programa vai ao ar às 6h30, 13h30 e 19h30.

A privatização da telefonia brasileira e a democratização do serviço de telecomunicações são os temas abordados pelo senador Ricardo Santos (PSDB-ES) no programa Entrevista, que vai ao ar às 7h30, 12h30 e 20h30. O senador acredita que a privatização aprimorou o sistema de telefonia. Proporcionou, por exemplo, a diminuição dos custos de uma linha telefônica e barateou as ligações de longa distância. No entanto, ele também aponta falhas no novo sistema, sobretudo em relação ao serviço prestado. Segundo Ricardo Santos, as metas iniciais, fixadas durante o programa de privatização, ainda não foram totalmente alcançadas.

Já no programa Entrevista das 9h30 e 18h30, o senador Jefferson Péres (PDT-AM) defende uma reforma total no sistema penitenciário no Brasil. O assunto voltou a chamar a atenção depois da rebelião simultânea em 29 presídios do estado de São Paulo neste domingo (dia 18).

Camboriú, às 13h; Natal, às 19h; Espírito Santo, às 6h, e Ceará, às 9h, são os destaques do programa As Cores do Brasil desta quarta-feira.

20/02/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Literatura infanto-juvenil é o tema do programa "Entrevista", da TV Senado

TV Senado apresenta debate sobre literatura infanto-juvenil

VIOLÊNCIA INFANTO-JUVENIL É DEBATIDA NA TV SENADO

ORQUESTRA INFANTO-JUVENIL DA VENENZUELA É ATRAÇÃO NA TV SENADO

TV Senado debate transtorno mental infanto-juvenil

Senado promove audiência sobre diagnóstico precoce de câncer infanto-juvenil