TV Senado apresenta debate sobre literatura infanto-juvenil



Neste fim de semana, o programa Debate da TV Senado recebe os escritores Lourenço Cazarré e Ruth Rocha. Os convidados discutem a literatura infanto-juvenil no país e abordam aspectos como a falta de hábito do brasileiro de ler, a interferência das editoras no trabalho dos escritores e as adaptações dos textos literários para a televisão. Sábado, à 1h15 e domingo, às 6h30.

Cinco entrevistas também estão programadas para este fim de semana: sábado, às 7h30 e domingo, às 16h, o senador Jefferson Péres (PDT-AM) fala sobre o problema penitenciário no Brasil; sábado, às 12h30, a privatização da telefonia brasileira e a democratização do serviço de telecomunicações são os temas defendidos pelo senador Ricardo Santos (PSDB-ES); sábado, às 16h e domingo, às 7h30, o senador Nabor Júnior (PMDB-AC) comenta os cortes no orçamento deste ano; sábado, às 3h30, e domingo, às 20h30, o senador Lúcio Alcântara (PSDB-CE) fala da lei que autoriza a quebra do sigilo bancário sem autorização judicial; sábado, às 20h30 e domingo, às 3h30, o senador Eduardo Suplicy faz uma análise do sistema penitenciário nacional e defende que as empresas contratadas pelo governo sejam obrigadas a destinar 1% de seus postos de trabalho a ex-presidiários.

No programa Agenda Econômica, o deputado Delfim Netto conversa com os jornalistas Helival Rios e Angela Brandão sobre comércio exterior. Sábado, às 6h30 e às 13h30, e domingo, às 19h30.

A Fundação Joaquim Nabuco reservou, para este fim de semana, o vídeo Lá vem o frevo da série Ciclo do Carnaval. Como sempre ocorre com os trabalhos da Fundação, o telespectador pode esperar muita cultura popular e riqueza humana. Sábado e domingo, às 9h, 19h e 22h30.

Atendendo à maioria dos que se manifestaram na enquete da homepage da TV Senado, o programa escolhido para a noite do fim de semana foi Os Chorões. O espetáculo vai ser exibido no programa Espaço Cultural. O show reuniu músicos como Henrique Cazes e Hamilton Holanda, entre professores da Escola de Música e convidados. Eles encerraram a 23ª edição do Curso Internacional de Verão da Escola de Música de Brasília na Sala Villa Lobos do Teatro Nacional Cláudio Santoro. No repertório estão músicas inéditas criadas durante o Curso de Verão e clássicos, como "Naquele Tempo", de Pixinguinha, e "Rio Antigo", de Altamiro Carrilho. A primeira parte vai ser apresentada no sábado, às 11h e às 23h. A segunda parte, no domingo, às 11h e às 23h.

E no sábado e domingo, às 14h30, você vai confere o show Nordeste Instrumental com o percussionista Naná Vasconcelos e o violonista Manassés. Às 21h30, também no sábado e domingo, é a vez de a cantora Alcione soltar a voz no programa Teatro Arthur Azevedo com o espetáculo Valeu.

No programa De Coração, a médica Rica Dodo Buchler explica como são feitos os exames físicos no diagnóstico das doenças cardíacas para melhoria da qualidade de vida. Sábado e domingo, às 9h30.

Concerto para Violoncelo e Orquestra em Ré maior de Joseph Haydn, é a atração do programa Quem tem medo da música clássica? que a TV Senado exibe neste fim de semana às 10h, 18h e 24h.

23/02/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Escritores debatem na TV Senado a literatura infanto-juvenil

Literatura infanto-juvenil é o tema do programa "Entrevista", da TV Senado

TV Senado debate transtorno mental infanto-juvenil

Ipea apresenta levantamento sobre justiça infanto-juvenil no Brasil

Senado promove audiência sobre diagnóstico precoce de câncer infanto-juvenil

CAS debate assistência ao câncer infanto-juvenil no âmbito do SUS