Esculturas, bustos e telas em exposição no Senado
O autor é mineiro de Conceição do Mato Dentro, cidade do circuito histórico de Minas Gerais.Ele cria esculturas de pequeno a grande porte, mas, devido à dificuldade de transportar as peças para Brasília, predominam nesta exposição as obras menores.
Mesmo assim, para quem admira esculturas maiores, Virgílio mostra seu talento com a obra Pele dos Nus. A escultura pesa cerca de 120 quilos e está aparafusada a uma base de granito com 80 quilos. Ele comenta ter sido difícil trazê-la com a segurança necessária para não danificá-la.
Aliás, as peças de grande porte - também denominadas esculturas públicas por serem adequadas a espaços abertos - são as preferidas do artista. Ele conta que muitas cidades mineiras possuem esculturas e bustos de personalidades políticas e históricas de sua autoria expostas em praças e locais públicos.
Paulo Virgílio tem formação em Belas Artes pela Escola Guignard de Belo Horizonte (MG) e já recebeu diversas premiações, entre elas as do Concurso Telemig-Guiatel e dos 300 anos de Conceição do Mato Dentro. O artista também estudou Modelagem do Corpo Humano com Israel Kislansky - importante artista brasileiro que concilia técnicas de escultura e pintura. As peças ficarão expostas até sexta-feira da próxima semana (8/10), com entrada franca.29/09/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Telas de artista alemão estão em exposição no Senado
Exposição no Senado de telas sobre a Vila Paranoá, em Brasília
Inaugurada exposição de telas especiais para deficientes visuais
EXPOSIÇÃO DE ESCULTURAS EM MOGNO SERÁ ABERTA HOJE
Mostra expõe telas pintadas com a boca e os pés
Das telas e dos livros para a Estação Ciência