Telas de artista alemão estão em exposição no Senado



A exposição Paisagens, do artista plástico alemão Felix Rehfeld, foi aberta nesta quarta-feira (6), no Espaço Cultural Ivandro Cunha Lima. A mostra faz parte do Programa Arte e Liberdade, promovido pelo Instituto Plano Cultural, e foi organizada pela Comissão Especial Curadora de Artes Plásticas do Senado. As obras estarão em exposição até o dia 29 deste mês e poderão ser visitadas das 9 às 18 horas.

São dez pinturas a óleo sobre tela que retratam montanhas - tema preferido do artista nascido em Hesse, na Alemanha. Rehfeld utilizou a técnica de sobreposição de cores em espessas camadas de tinta, que dá relevo à obra para aparentar uma escultura sobre tela. Apenas a tela Morgenberg (Montanha da Manhã-Luz) está exposta no espaço Ivandro Lima. As demais ficam dispostas no Senado Galeria, localizado em frente.

O programa Arte e Liberdade, explicou o presidente do Instituto Plano Cultural, Rafael Raddi, tem o objetivo de apresentar artistas alemães que cresceram depois da reunificação da Alemanha e das mudanças políticas na Europa oriental. Ele ressaltou que a nova geração está livre do "peso da divisão da Europa", têm mente aberta e está consciente de sua responsabilidade no mundo.

O artista está na Alemanha e não participou da abertura de sua exposição, função exercida por Rafael Raddi e pelo primeiro secretário e adido de Imprensa e Cultura da embaixada da Alemanha, Holger Klitzing.



06/04/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Esculturas, bustos e telas em exposição no Senado

Exposição no Senado de telas sobre a Vila Paranoá, em Brasília

Artista diz que exposição do Senado dá visibilidade nacional

Biblioteca do Senado abriga exposição de artista mineiro

Inaugurada exposição de telas especiais para deficientes visuais

Museu da Inconfidência abre exposição de artista autodidata