Especial sobre Ferreira Gullar é apresentado pela TV Senado



Mortes e Vidas do poeta Ferreira Gullar é o especial que a TV Senado reservou para este fim de semana. Gullar, que é considerado hoje o maior poeta vivo do Brasil, começou sua trajetória de mais de cinqüenta anos no parnasianismo. Criou depois a poesia concreta, mas rompeu com o movimento ainda no início para se dedicar às poesias de cunho social. O especial sobre a vida e obra do poeta maranhense conta ainda com o depoimento do poeta Cassiano Nunes e com poemas recitados por Ângela Brandão e pelo próprio Gullar. O programa será exibido neste sábado (dia 24) às 6h, 13h e 23h30 e domingo (dia 25) às 3h, 8h30 e 17h.

O programa Quem tem medo da música clássica? apresenta a Sinfonia Linz, de Wolfgang Amadeus Mozart. Artur da Távola fala do compositor e da obra, que foi composta em apenas três dias em homenagem a cidade de Linz. No ar neste sábado às 10h e 18h e domingo às 10h, 18h e 24h. No programa Espaço Cultural será apresentado o show Fuá na casa de Cabral, com o grupo Mestre Ambrósio, no sábado e domingo às 14h30.

Três momentos de amor é a outra atração exibida neste final de semana. Ana Botafogo, a primeira bailarina do Corpo de Baile do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, e a pianista Lilian Barreto unem dança e música ao vivo no palco. O espetáculo, idealizado pelas duas, é dividido em três partes. Na primeira, com músicas dos compositores eruditos Heitor Villa-Lobos e Cláudio Santoro, na segunda canções de compositores populares como Chico Buarque e encerrando com Astor Piazzola. O espetáculo ao ar sábado às 3h, 8h30 e 17h e domingo às 5h30, 13h e 23h30.

Dois programas especiais sobre o sociólogo Gilberto Freyre serão exibidos no sábado, às 9h e domingo, às 19h. Ramilonga é o espetáculo do cantor e compositor Vior Ramil e que o programa Teatro Artur Azevedo exibe para o telespectador sábado e domingo às 21h30.

Petrobras

Neste fim de semana, a TV Senado apresenta os debates realizados no Senado sobre o acidente na plataforma da Petrobras, na Bacia de Campos (RJ). O programa será exibido no sábado às 0h30, 11h e 17h30, domingo às 5h, 11h30 e 23h e segunda às 11h30 e 19h. Nos debates, também estão incluídos temas sobre discriminação racial, produção de cacau e mulheres.

O economista Dércio Munhoz é o convidado do programa Agenda Econômica. Ele conversa com o jornalista Helival Rios, diretor da Subsecretaria de Integração e Divulgação do Senado, a respeito da crise na Argentina. O programa vai ao ar sábado às 6h30 e 13h30 e domingo às 19h30. No programa De Coração, o médico Jayme Diament explica se os fatores de riscos clássicos para o cardíaco são mito ou verdade científica. Além de ensinar os cuidados que as pessoas devem ter para evitar as doenças do coração. O programa será exibido neste sábado às 9h30 e domingo às 16h.

Também serão exibidas cinco entrevistas. O senador Paulo Hartung (PPS-ES) trata da política de saneamento básico no Brasil, no sábado às 16h30 e domingo às 7h30. O senador Geraldo Cândido (PT-RJ) discute o racismo no Brasil, no sábado às 7h30 e domingo ás 12h30. O chefe do Departamento de Conservação de Energia da Eletrobrás e diretor do Programa Nacional de Energia, Amílcar Guerreiro, fala quais providências o governo está tomando para melhorar a conservação de energia no Brasil, no sábado às 12h30 e domingo às 16h30. O senador Carlos Patrocínio (PFL-TO) defende o fortalecimento da construção civil para resolver o déficit da habitação no país, no sábado às 3h30 e domingo às 20h30. O secretário de Cultura do Rio de Janeiro, Artur da Távola, fala sobre o mercado editorial brasileiro, no sábado às 20h30 e domingo às 3h30.

23/03/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


João Pedro pede inserção nos Anais do Senado de texto de Ferreira Gullar sobre o AI-5

Casa das Rosas recebe Ferreira Gullar pela primeira vez

Ferreira Gullar é homenageado na Festa Literária de Paraty

Ferreira Gullar promove palestra na Casa das Rosas amanhã

Ferreira Gullar, poeta brasileiro, recebe prêmio dos países de língua portuguesa

APROVADO PROJETO SOBRE CHEQUE APRESENTADO PELA CPI DOS PRECATÓRIOS