Especialistas da FGV explicam proposta de reforma administrativa para senadores
Acontece agora, na sala da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), a reunião da subcomissão temporária que analisa o projeto de resolução de alteração do regulamento administrativo do Senado Federal. A proposta foi elaborada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) a pedido do presidente do Senado, José Sarney, no ano passado, após uma série de denúncias de irregularidades na Casa. Especialistas da FGV explicam aos senadores as bases da proposta e detalham a nova estrutura proposta.
O senador Pedro Simon (PMDB-RS) pediu que os técnicos informassem quais foram as alterações acatadas na proposta original da Fundação a pedido dos funcionários do Senado. Como disse ter dúvidas sobre o que está sendo proposto, o senador sugeriu que a proposta seja bastante detalhada e esclarecida, para que os parlamentares compreendam o que vão votar.
O 1º secretário do Senado, senador Heráclito Fortes (DEM-PI), concordou com a preocupação de Simon e garantiu que não é intenção da administração votar de maneira açodada a matéria. "Ainda que a gente precise imprimir uma certa rapidez ao tema já que este é o último ano dessa legislatura".
A subcomissão é presidida pelo senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) e o relator é o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).
Mais informações a seguir
25/02/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Tasso Jereissati apresenta proposta suprapartidária para reforma administrativa do Senado
CCJ rejeita proposta de reforma administrativa do Senado
Eduardo Suplicy pede para senadores não desistirem da reforma administrativa do Senado
Especialistas explicam programas públicos voltados para a primeira infância
Proposta de reforma administrativa já está no Portal da Transparência
Sarney anuncia entrega de proposta de reforma administrativa