Especialistas debatem a transferência de tecnologia para inovação em evento no RJ



A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio de Janeiro (Sebrae/ RJ) e a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) realizam de sábado (25) a segunda-feira (27), no Rio de Janeiro (RJ), o Seminário de Transferência de Tecnologia para  Inovação.

 

Durante o evento, pesquisadores e técnicos vão discutir os entraves e as alternativas para esta atividade. As posições de governos, de centros de pesquisa e de empresas privadas, além de casos de sucesso no Brasil e no exterior, também serão abordadas no encontro. 


O seminário contará com a presença de pesquisadores e técnicos de Portugal, Espanha, Chile e Estados Unidos que trabalham com arranjos institucionais para a transferência de tecnologia para a inovação. Também estarão presentes representantes da Sadia, Vitalis e Bioexx, empresas ligadas a agroindústria de alimentos que se beneficiaram com o conhecimento gerado nos centros de pesquisa.

 

A Petrobras, a Organização Nacional da Indústria de Petróleo (Onip) e o Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Promimp) vão falar sobre a experiência no setor de petróleo e gás. 

 

O seminário será realizado no Auditório da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan). A programação e as inscrições estão disponíveis no site do evento, pelo telefone (21) 2220-2097 ou por e-mail:mailto:[email protected] [email protected].


Fonte:
Embrapa



 



23/09/2010 17:57


Artigos Relacionados


Núcleo de Tecnologia firma acordo para transferência de tecnologia

Aprovada parceria para produção de medicamentos e transferência de tecnologia

Compra de caças com transferência de tecnologia para a FAB é tema de debate na CRE

Brasil tem intensificado transferência de tecnologia agrícola para América do Sul e África, diz ministro

Acordo prevê transferência de tecnologia para produção nacional de remédio contra leucemia

Especialistas debatem planos operacionais para a Copa