Núcleo de Tecnologia firma acordo para transferência de tecnologia
O Núcleo de Inovação Tecnológica do Rio de Janeiro (NIT Rio) assinou acordo com a Inventta Consultoria, visando aprimorar o processo de transferência de tecnologias presentes em sete unidades de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).
As unidades são: Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), Centro de Tecnologia Mineral (Cetem), Instituto Nacional de Tecnologia (INT), Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast), Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e Observatório Nacional (ON).
O contrato visa fortalecer a interação das unidades de pesquisa com o mercado a partir da abordagem comercial das tecnologias desenvolvidas nas instituições em questão. Tal ação está de acordo com a Lei da Inovação (Lei 10.973, de 2 de dezembro de 2004), que atribui ao NIT funções relacionadas ao estímulo de parcerias estratégicas entre institutos de pesquisa e empresas. A inovação permite aproveitar o conhecimento produzido pelas instituições de pesquisa para desenvolver produtos com alto nível de especialização.
Fonte:
Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação
18/10/2013 19:12
Artigos Relacionados
Acordo prevê transferência de tecnologia para produção nacional de remédio contra leucemia
Núcleo Geodesastres-Sul usa tecnologia para avaliar enchentes no RS
Especialistas debatem a transferência de tecnologia para inovação em evento no RJ
Aprovada parceria para produção de medicamentos e transferência de tecnologia
Compra de caças com transferência de tecnologia para a FAB é tema de debate na CRE
Brasil tem intensificado transferência de tecnologia agrícola para América do Sul e África, diz ministro